Políticas Públicas em Educação

Políticas Públicas em Educação


Resumo:
A educação pública brasileira sofre diversas interferências políticas e sociais, que influenciam diretamente na qualificação do ensino público do nosso país. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Políticas Públicas em Educação, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja adquirir uma visão ampla sobre a educação pública no Brasil, através da abordagem de temas como a educação profissional, os condicionantes sociais, a educação básica, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo. Material: Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet. leia mais
R$69,90

até 12x de R$7,02

Compre com segurança

Compartilhe


O Curso:

A educação pública brasileira sofre diversas interferências políticas e sociais, que influenciam diretamente na qualificação do ensino público do nosso país. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Políticas Públicas em Educação, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja adquirir uma visão ampla sobre a educação pública no Brasil, através da abordagem de temas como a educação profissional, os condicionantes sociais, a educação básica, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo. Material: Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

Confira o conteúdo que o programa oferece:

Carga horária: 30 horas

Aula 1
C



Aula 2
Condicionantes sociais e políticas da Educação



Aula 3
Perspectivas atuais da Educação no Brasil



Aula 4
Enfoque das políticas públicas recentes



Aula 5
Enfoque das políticas públicas recentes em Educação



Aula 6
Concepção da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional " Lei 9.394 96



Aula 7
Organização e funcionamento da Educação Básica



Aula 8
Os Parâmetros Curriculares da Educação Básica



Aula 9
Impasses e políticas atuais em relação à Educação



Aula 10
Perspectiva educacional de inclusão



Aula 11
Educação Básica de Jovens e Adultos



Aula 12
Desafios da Educação Infantil



Aula 13
Ensino Médio: a última etapa da Educação Básica



Aula 14
Educação Profissional: o desafio de formar trabalhadores



Aula 15
Avaliação Institucional no Brasil

Autor(es):
Bertha de Borja Reis do Valle - Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)- Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)- Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professora titular da Faculdade de Filosofia Santa Doroteia.Ana Maria Alexandre Leite (Ana Leite) - Mestre em Educação Brasileira- Graduação e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1986)- Atualmente atua na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no Convênio Unirio-Projovem. É Diretora Pedagógica do GESTAR (Grupo de Estudos e Ação Racial de Nova Iguaçu e Maricá).Eliane Ribeiro Andrade - Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF-2004)- Mestre em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação-IESAE da Fundação Getulio Vargas (FGV-1993)- Pós-Graduada em Avaliação de Programas Sociais e Educativos pelo International Development Research Center (1985) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura- Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1978) e em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá (UNESA-1980)- Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Técnica em Assuntos Educacionais.Eloiza da Silva Gomes de Oliveira - Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)- Professora adjunta coordenadora do Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana (LEAH) e do Curso de Pedagogia a distância da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).José Luiz Cordeiro Antunes - Doutorando na Universidad Nacional de Buenos Aires na Argentina- Mestre em Educação pela UERJ (1991)- Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1985)- É professor assistente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Maria Fernanda Rezende Nunes - Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-2005)- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1995)- Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)- Atualmente é técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIRIO. Professora adjunta da PUC-Rio.Maria Inês do Rego Monteiro Bomfim - Doutoranda em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF)- Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-2002)- Licenciatura em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)- Atualmente é pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz.Marly de Abreu Costa - Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1995)- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1985)- Graduada em Pedagogia pela UERJ (1965)- Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Osmar Fávero - Doutor em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP-1984)- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)- Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1970)- Atualmente é professor titular (aposentado) da Universidade Federal Fluminense (UFF) vinculado como professor permanente especial ao Programa de Pós-Graduação em Educação.Suely Pereira da Silva Rosa - Pós-Graduada em Supervisão Educacional e Educação- Graduada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar.

Garanta já uma melhor colocação profissional em pouco tempo!

 

Material e Certificação

Através deste curso online você terá acesso a um material de alta qualidade, e poderá aproveitá-lo sem sair de casa! Aprenda tudo por meio de videoaulas dinâmicas e interativas e, após concluir o curso, receba em via e-mail seu Certificado de Conclusão, sem custo adicional.

Este será válido em qualquer lugar!

Prazo: O prazo de recebimento é de 3 dias úteis, após a conclusão do curso.


Suporte e Acesso 24 horas

Aproveite para realizar seu curso a qualquer momento, oferecemos acesso 24 horas! Além disso, você poderá contar com uma equipe de instrutores qualificados para lhe ajudar com todas as suas dúvidas e dificuldades relacionadas ao funcionamento dos cursos.

Prazo máximo: Ao contratar algum curso do BrisotEad, você terá 30 dias, após o primeiro acesso, para concluí-lo.

 

Metodologia de ensino que funciona!

Nossa metodologia de ensino é baseada em textos, imagens, algumas animações, exemplos, testes e avaliações, sempre acompanhados por um instrutor.

 

Exercícios avaliativos do curso

No decorrer do curso contratado, você será submetido a avaliações de múltipla escolha, estas servirão de base para sua nota final. Para ter acesso a próxima fase é preciso atingir 60% em cada avaliação. Caso não consiga, você pode refazer a avaliação até atingir!


E ainda, você poderá ter acesso a um relatório de desempenho do curso a qualquer momento.

Avaliações do produto

Seja o primeiro a avaliar este produto !   Clique aqui